Clínica de estética BH|Clínica de Estética em belo horizonte | Criolipólise bh | Drenagem Linfática

preenchimento-day-by-dayO que é?

Se você deseja restabelecer a plenitude da juventude em seu rosto, aumentar os lábios, melhorar contornos superficiais ou suavizar os vincos e rugas faciais, os preenchimentos dérmicos podem ser a resposta.

Os preenchimentos dérmicos são chamados de “faceliftslíquidos”, pois oferecem muitos dos benefícios de um lifting cirúrgico, sem o período de inatividade. Embora possam ajudar com a flacidez da pele em excesso, estes preenchimentos faciais adicionam volume e apresentam resultados imediatos, a um custo menor que a cirurgia. Estes tratamentos não são permanentes, no entanto, podem ser repetidos.

Alguns preenchimentos dérmicos são usados juntamente com demais tratamentos de rejuvenescimento tal como injeção de toxina botulínica e fios faciais.

Quais os tipos?

O preenchimento de rugas pode ser dividido em categorias: permanente, temporária e semi-permanente.

Permanente

Gordura humana, também conhecida como gordura autóloga, é colhida a partir de seu próprio corpo. Usar sua própria gordura requer um procedimento mais extenso que os demais procedimentos de preenchimento injetável, pois, primeiramente, você deve se submeter à lipoaspiração, para extrair gordura antes da injeção. 

Temporária

  • O ácido hialurônico é também uma substância natural encontrada em seu corpo.

Concentrações elevadas são encontradas em tecido conjuntivo mole e no fluido que circunda os olhos. É encontrado, também, em algumas cartilagens e fluidos articulares, assim como no tecido da pele. Se o nome soa familiar, é porque a mesma substância é freqüentemente injetada nas articulações de pessoas com artrite para aliviar a dor. O ácido hialurônico não é derivado de origem animal.

  • A hidroxiapatita de cálcio, o mais denso dentre os preenchimentos faciais, é encontrada naturalmente no osso humano. Este composto mineral é utilizado para preencher vincos mais profundos, como o sulco nasogeniano, as linhas de marionete e as linhas de expressão. Também é usado para melhorar a plenitude das bochechas e demais contornos faciais. Microesferas de cálcio são suspensas num gel à base de água.
  • Ácido poliláctico é um material sintético. Quando injetado, estimula a produção de colágeno do próprio corpo. Esta substância dá bons resultados quando aplicada na metade inferior do rosto para preencher as linhas causadas pelo riso, aumentar os lábios e preencher sulcos nasolabiais profundos. Esta substância é diferente dos demais preenchimentos dérmicos, pois não produz resultados imediatos. Diferentemente, ela estimula a produção de colágeno, assim, os resultados aparecem gradualmente ao longo dos meses.

Semi-Permanente

Preenchimentos de PMMA (polimetilmetacrilato), atualmente e proscrito devido a suas reações cutâneas a médio e longo prazo e impossibilidade de reparação, não sendo utilizado em nossa clínica.

É mais utilizado para?

Preenchimento labial: restaura e aumenta o volume tanto do lábio superior, quanto inferior. Define as bordas.

Rima labial: melhora o aspecto caído dos lateralmente, retirando o "ar de tristeza".

Sulco naso-labial: efeito de rejuvenescimento após sua aplicação.

Maxila: restaura o volume da maçã do rosto perdido com o tempo.

Peripalpebral: melhora olheiras e restira o "ar de cansaço".

Lóbulo da orelha