Clínica de estética BH|Clínica de Estética em belo horizonte | Criolipólise bh | Drenagem Linfática
www.ricardoplastica.com, daybydayestetica.com

Obesidade ou sobrepeso?

A obesidade é o acúmulo, excessivo, de gordura no corpo decorrente a uma ingestão alimentar maior do que o seu gasto energético. Nesse caso, pode ocasionar problemas sérios de saúde.

Além de todos exames, pedidos pelo médico, podemos diagnosticar a obesidade através do cálculo do IMC (índice de massa corporal):21-08-2014_formula_imc

Então, de acordo com o resultado, podemos classificar o seu peso através dessa tabela:

IMC CLASSIFICAÇÃO
MENOR  18,5 ABAIXO DO PESO
ENTRE 18,6 A 24,9 PESO NORMAL
DE 25ª 29,9 SOBREPESO
DE 36 A 34,9 OBESIDADE GRAU I
DE 35 A 39,9 OBESIDADE GRAU II
IGUAL OU SUPERIOR A 40 OBESIDADE GRAU III – MÓRBIDA

 

 

                                                                                                                                                               As causas da obesidade não estão relacionados somente aos hábitos alimentares e nem ao sedentarismo de uma pessoa, ela poderá está associada a problemas genéticos ou endócrinos, por isso, é importante procurar um médico especialista para determinar o melhor tratamento.

Cuidar para se manter em forma de maneira saudável é evitar doenças sérias como: hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, além de problemas físicos como artrose, pedra na vesícula, artrite, cansaço, refluxo esofágico e tumores de intestino e de vesícula.

DICA: Pratique atividades físicas regulares e mantenha sempre uma alimentação saudável.

Fique ligado com as novidades do nosso blog. 

Curta nosso facebook e siga nosso instagram.

 

 

www.ricardoplastica.com, daybydayestetica.com

Abrir o olhar? Levantar a sobrancelha.

 

A face é o cartão de visita e com ele criamos um pré conceito para as pessoas sobre o que somos ou aparentamos ser.

Uma face cansada, uma pele envelhecida, rugas em excesso, além de diminuir a autoestima, demonstra para as outras pessoas o mesmo.

Existe vários tratamentos para a melhorar o perfil facial.

Hoje falaremos sobre como o formato da sobrancelha afeta no entendimento de uma pessoa com a outra.

Quanto mais arqueada temos a sobrancelha, aparenta bem estar, dinamismo, jovialidade. Com o passar do tempo perdemos o tônus muscular e há um aumento da pele de pálpebra superior que são sinais de envelhecimento.

Como tratamento não cirúrgico, é possível com o uso de fios de sustentação facial, preenchedores ou até mesmo a toxina botulínica.

Ambos os tratamentos o objetivo é: “abrir o olhar”

1: Fio de sustentação: formado por ácido polilático que não somente é possível elevar mas também estimula o colágeno da região frontal.

2: Preenchedores: Composto por ácido hialurônico, que dá volume inferiormente, sendo possível modelar o formato.

3: Toxína botulínica: Conhecido como botox, paralisa a musculatura inferiormente da sobrancelha e como resultado a musculatura do frontal contrai essa região puxando-a para cima.

Cada um tem sua indicação e um melhor resultado, depende de paciente para paciente.

Na Day by Day temos um tratamento perfeito para você, venha fazer uma avaliação.

Ligue: 31 3223-1513, ou agende online

Facebook

Instagram

Por Dr. Ricardo Souza Lima.

 

day by day estetica, celulite, drenagem linfatica, daybydayestetica.com, ricardoplastica.com

Celulite como eliminar

A “Celulite”, como é popularmente conhecida, é principalmente caracterizada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células adiposas que se hipertrofiam com o tempo. A drenagem linfática do corpo, torna-se insuficiente devido a permeabilidade excessiva da parede dos capilares, diminuindo a circulação sanguínea, e por fim, os fios de tecido conjuntivo se retraem, formam-se os desníveis, furinhos indesejados – “casca de laranja” e os nódulos.

Atinge principalmente as mulheres no início da sua puberdade, mas pode aparecer, em decorrência a outros fatores, após este período, como:

– Ganho de peso.

– Alteração no equilíbrio:

Gordura X Massa Magra: quando a quantidade de gordura estiver acima do percentual de massa muscular, podendo ocorrer em pessoas com o seu peso normal ou abaixo, devido a uma hipotonia dos músculos, principalmente pela falta de exercícios físicos

– Alterações hormonais:

Nas mulheres, o desequilíbrio do estrógeno leva a dificuldade na vascularização, ocorre redução do fluxo sanguíneo e acúmulo de edema ( toxinas e líquidos). Também podem agravar o quadro quando a insulina e a prolactina se encontram desregular no organismo.

– Fatores externos

Influenciam no aparecimento da celulite: sedentarismo, cigarros, bebidas alcóolicas em excesso, má alimentação…

Geralmente a celulite é assintomática no início, mas se não tratada causa alterações na sensibilidade (esfriamento local e dor) e “endurecimento” nos tecidos (nódulos).

Para a sua classificação é importante uma avaliação, minuciosa, onde deverão ser observadas:

– A aparência da pele: profundidade das depressões e/ou edemas (áreas elevadas)

– O grau de Hipotonia Tissular (flacidez de pele)

– A quantidade de nódulos fibróticos.  

Podemos, com isso, definir o grau de comprometimento entre:

– Leve, Moderada ou Severa (Grau 1, 2 ou 3, respectivamente).

De maneira geral, podemos prevenir e tratar esta alteração com uma simples mudança no nosso modo de vida. Então:

-Pratique atividades físicas regulares

– Evite uma dieta rica em sódio (sal), pois  aumenta a retenção de líquidos no organismo, dificultando a circulação linfática e sanguínea.

– Beba muita água. Essencial para eliminar toxinas e equilibrar todo o sistema corporal.

– Procure sempre o seu médico para exames regulares.

DICA: Atualmente no mercado, existem tratamentos estéticos com tecnologias capazes de prevenir, ou eliminar as celulites.  

A Day by Day estética, selecionou o que há de melhor para você. São elas: 

  • Vibria (Ultrassom de alta potência + correntes excitomotoras que aceleram o metabolismos celular, melhorando a circulação e facilitando a permeação de princípios ativos.
  • Límine: Radiofrequência: estimula a colágeno, melhorando o aspecto de “casca de laranja”, além de ativar o metabolismo.
  • Velashape ll: Terapia combinatório: Infravermelho, Radiofrequência e Sucção. O melhor equipamento do mercado atual para tratar celulite.
  • Criolipólise: Redução da gordura através do seu congelamento. Pode ser realizados nos culotes, interno de coxa.
  • Drenagem linfática manual: massagem suave que ajuda a estimular o sistema linfático, eliminando toxinas e líquidos em excesso.
  • Massagem modeladora: manobras rápidas e com pressão firme, indolor, acelera a circulação corporal.

Confira nossas novidades e promoções no facebook.

Siga o instagram: daybydayestetica.

daybydayestetica.com, ricardoplastica.com

ANTIOXIDANTES

A importância dos antioxidantes está justamente no fato de que estes são capazes de regular a quantidade dos radicias livres no organismo. Classificados em:

✔️Hidrofílicos (solúveis em água), reagem com oxidantes no citosol celular (líquido do citoplasma celular) e no plasma sanguíneo.

✔️Hidrofóbicos (solúveis em lipídios) que protegem as membranas celulares da peroxidação lipídica.

Podem ser sintetizados no organismo (enzimas antioxidantes – catalase e a glutationa) ou obtidos através de uma dieta rica em alimentos com estas substâncias.

Os radicais livres, agentes oxidantes, são moléculas instáveis e que apresentam um elétron que tende a se associar de maneira rápida a outras moléculas de carga positiva com as quais podem oxidar. Travam reações químicas de transferência de elétrons (oxi-redução) com células vizinhas para tentar atingir a sua estabilidade. São fundamentais para nossa saúde de forma equilibrada.

A  oxidação constante leva a peroxidação lipídica, destruição dos ácidos graxos polinsaturados dos fosfolipídeos que compõem as membranas celulares, o que altera a sua estrutura e permite a permeabilidade de espécies tóxicas, liberando os ácidos graxos não saturados com ações deletérias dos peróxidos lipídicos, por sua vez, está associada ao desenvolvimento de:

✔️Oxidação das proteínas e lipídeos,

✔️Mutações no DNA.

✔️Aumento da proliferação celular (tumores).

✔️Formação de resíduos químicos;

✔️Doenças cronicas: aterosclerose, diabetes, hipertensão e até mesmo a obesidade.

✔️Doenças degenerativas: Alzheimer, Parkinson e alguns tipos de câncer

✔️Além de comprometer a matriz extracelular (colágeno, elastina), acelerando o processo de envelhecimento.

Uma alimentação rica em antioxidantes encontrados em frutas e verduras com grandes concentrações de vitaminas A, C ou E, assim como o betacaroteno, minerais, como o selênio e o zinco, e aminoácidos, como cisteína e glutationa é fundamental para a saúde, além de reduzir o riscos para estas doenças citadas acima.

 

daybydayestetica.com, ricardoplastica.com

Não deixe o inverno acabar com o seu verão

O frio chegou! Com ele, tiramos do armário todas aquelas roupas esquecidas: largas, com golas altas, moletons e até mesmo os cachecóis, sem falar nas calças jeans que viram um acessório de todos os dias que lhe protege dos ventos gelados deste período.

A preocupação com o seu corpo, as vezes, é deixado de lado, pois não ficará mais visível em shorts, camisas e biquínis para embelezar o nosso verão.

Sem contar a culinária… Hum! Uma tentação! É fondue daqui, fondue dali…quando percebemos já estamos com alguns quilinhos a mais.

Passa esta estação, chega o calor. O desespero bate! Praia, sol, clube com as amigas… E agora? E o seu corpo?

Por isso, é muito importante se cuidar neste período, não deixar a celulite e a gordura localizada acumular e agravar todo o quadro.

Uma excelente opção para se manter linda o ano todo, além da alimentação balanceada e atividades físicas regulares é procurar associar com os tratamentos estéticos adequados.

A Day by day estética, selecionou duas das suas melhores tecnologias, que fazem sucesso entre as famosas, para você. São eles:

Vela shape II:

Última geração para combater a celulite e melhorar o contorno corporal.

Combina:

– luz infravermelha: atua na circulação pelo aquecido do tecido e reduz as gordurinhas localizadas,

– radiofrequência: estimula o colágeno, melhora a flacidez, a textura da pele, aparência “casca de laranja”, em graus de celulite mais grave,

– vácuo: permite uma aproximação da pele a energia liberada, aumenta a circulação e diminui a celulite.

– massagem: ajuda na drenagem dos líquidos.

Esta terapia combinada, obtém resultados perceptíveis nas primeiras semanas, considerado o método mais eficaz no mercado atual.

Criolipólise:

Reduz de 25% até 35% de gordura localizada em uma única sessão. Todos querem saber a respeito deste tratamento inovador.

Indicada para as regiões do corpo que as gordurinhas insistem em permanecer, mesmo com vários exercícios na academia, ou para quem não quer passar por um cirurgia.

Como é feita?

Técnica que congela o tecido adiposo, ocorre uma lesão na membrana celular,ocasionando a sua morte (apoptose). Células de defesa são atraídas eliminando a gordura

degradada. No fígado será metabolizada todos os resíduos, sem oferecer nenhum comprometimento ao longo de dois meses ou mais.

Após uma avaliação do seu médico, ou profissional qualificado, na área escolhida para ser tratada é posicionado o copo aplicador, o aparelho puxa e segura, resfriando automaticamente, a região, por uma hora. A sensação é de um puxão firme e outra parecida com aquela de uma compressa de gelo, nos primeiro minutos.

A pele é protegida por uma manta de gel, de ótima procedência, durante toda a sessão, sem riscos para epiderme, ou outros órgãos.

Resultados comprovam que poderá reduzir de 25% a 35% da gordura.

Então, o que você está esperando?

 

A Day by Day estética, tem estes tratamentos e muito mais, com profissional qualificado com toda estrutura necessária para um excelente atendimento.

Ligue : 31 32231513 e Agende seu horário.

A DAY BY DAY cuida de você!

daybydayestetica.com, ricardoplastica.com

Saiba os riscos da drenagem linfática mal feita

Você sabia que a drenagem linfática é uma terapia manual diferente de todas as massagens realizadas por aí?

Pois é, um tratamento bem realizado com essa terapia, precisa ter movimentos em ritmo lento e as manobras são realizadas com a pressão bem leve.

Se for feita de maneira errada, além de não fazer efeito, ela pode ocasionar vários riscos à saúde do cliente.

Os riscos são:

– Aumento do inchaço local (edema);

– Formação de hematomas;

– Aumento de varizes;

– Inflamação do tecido (principalmente no pós operatório);

– Estimulação e migração de vírus e bactérias de um determinado local para outro do corpo;

– Aumento de dor;

– Aumento de oleosidade e acne (quando mal realizada em tratamentos faciais).

Para não correr riscos, fique atento a escolha do profissional e da clínica onde você realizará seu tratamento.

Uma drenagem linfática bem feita, lhe trará muitos benefícios! Venha conhecer essa técnica!

Ligue: (31) 3223-1513